quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Outono


O outono chegou
O Sol foi-se embora, já não vou vestir o fato de banho para ir dar um mergulho.
Está na hora, tenho de ir para a escola.
Está a chover, não sei o que fazer.
Vou estudar os reis e a numeração romana, tenho que preparar a mochila e vestir roupa quentinha.
Em breve vai chegar o S. Martinho e o seu verão, só falta mesmo um nevão. No guarda roupa o meu guarda-chuva está a chamar para o poder molhar.
Ai como as folhas caem das árvores! Parece um baile!
Vou ter que fazer uma floresta nova, pois esta não está alegre como a de antigamente.
Estou triste, o meu amigo urso hibernou; vou ter de esperar até à primavera para voltar a brincar.
Tic, tic, tic, tac. É a chuva a cair na minha cabeça.
Beatriz Perinha

O outono

O outono é um encanto
Porque tem romãs que eu adoro
Mas nós temos de andar agasalhados
Com luvas, gorros e malhas.

O outono traz-nos
Uvas, vinho, frutos secos
É altura de S. Martinho
E das castanhas e do vinho.

Eu gosto do outono
É maravilhoso
E ainda traz a chuva
E as árvores despidinhas.

Raquel Papafina


Sem comentários:

Enviar um comentário